A delegação do Inter chegou a Pelotas por volta das desta sexta-feira (23) e foi recepcionada por cerca de 100 torcedores, que se posicionaram à porta do Hotel Jacques Georges e fizeram uma grande saudação aos 21 jogadores relacionados pelo técnico Guto Ferreira para o confronto de amanhã diante do Brasil. Alguns, no entanto, protestaram com pedidos de "seja mais guerreiro".
Esta será a sétima partida de Guto no comando da equipe e ele já se vê pressionado pelo mau desempenho do time, que está fora do G-4 da Série B do Brasileiro, lugar que só frequentou por três vezes em nove rodadas até o momento.
Leia mais:
Inter oficializa rescisão de Ceará
Brasil-Pel x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Os desfalques ainda seguem incomodando o trabalho da nova comissão técnica colorada, que não poderá contar Carlos, Nico López, William Pottker e Víctor Cuesta, lesionados. Cotado para ser a grande novidade na equipe, o lateral-direito Cláudio Winck não foi relacionado por opção do treinador.
Pela manhã, ainda em Porto Alegre, após o treinamento com portões fechados no Estádio Beira-Rio, Guto Ferreira manteve o mistério quanto a escalação que deverá utilizar no sábado:
– O time vocês vão saber amanhã (sábado). Neste jogo, não (iremos preservar). Os que começarem é uma escolha tática, de estruturação da equipe, buscando formação para aquele momento. Só quem estiver na zona de risco, mas quem estava em zona de risco já foi preservado.
Uma das preocupações dentro do Inter é encontrar a forma ideal de atuar na Segunda Divisão brasileira, o que até o momento parece ainda estar longe. Por isso, nomes como Fabinho, Klaus, Charles e Brenner poderão aparecer entre os titulares. O centroavante, aliás, vem sendo cobrado para ter mais competitividade e voltar a marcar gols, quebrando um longo jejum sem – seu último gol foi diante do Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão no dia 6 de abril. No sábado, o camisa 38 deverá ganhar outra chance para tentar mostrar o porque ainda é o goleador do time no ano, com 13 gols.
* ZHESPORTES