
Se não teve uma atuação que encantou no Orlando Scarpelli, ao menos o Inter conquistou a segunda vitória na Série B. Por isso, mais do que valorizar a desenvoltura da equipe diante do Figueirense, o ponto mais valorizado pelo vice de futebol do Inter, Roberto Melo, foi o empenho e o coletivo colorado:
– Sempre foi difícil jogar aqui, em qualquer série. Por isso, temos de valorizar o grupo. É com ele que faremos boa campanha. Os que ficaram treinando e o grupo concentrado. É com esse espírito de competição que vamos evoluir no campeonato.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Cotação ZH: saiba quem é o melhor em campo na vitória do Inter sobre o Figueirense
Jogadores do Inter exaltam atitude em vitória sobre o Figueirense: "É assim que se disputa a Série B"
Questionado se o empenho parte de todo o elenco, Melo foi firme. E voltou a falar sobre os atletas que ficaram treinando em Porto Alegre:
– Todos que ficaram em Porto Alegre também tem essa mesma fome, se tivessem aqui também teriam. Falou-se muito na questão de poupar. Eles não foram poupados. Quem foi no treino viu que foi um trabalho de alta intensidade, estavam fazendo retreinamento para estar à disposição no sábado. Espírito, todos têm. Os que estavam lá foram os que jogaram contra o Palmeiras.
Por fim, o vice de futebol comentou o trabalho de Guto Ferreira. E foi otimista.
– Com a chegada da nova comissão técnica, com tempo de adaptação à nova metodologia, modelo de jogo dele, tenho certeza que as coisas vão melhorar.
*ZHESPORTES