Quarenta dias depois da apresentação, Danilo Silva, enfim, pode fazer sua estreia com a camisa do Inter. Zagueiro de origem, o jogador deve ser improvisado na lateral direita, caso William não tenha condições de atuar contra o Paysandu, pela terceira rodada da Série B – o lateral levou a pior em uma dividida com Victor Cuesta na manhã desta terça-feira. Ao menos foi assim que indicou o jogo-treino desta tarde diante do São Paulo-RG.
Recuperado de uma lesão grave, Danilo iniciou o primeiro tempo da goleada de 6 a 0 sobre a equipe de Rio Grande na zaga ao lado de Ernando. Com atuação segura, foi exigido apenas aos 19 minutos da primeira etapa, quando deu um carrinho para desarmar o adversário e impedindo um ataque promissor do São Paulo.
Leia mais:
Mais um clube da Série A procura Inter para contratar zagueiro Ernando
No segundo tempo, Zago testou Danilo na lateral. Houve maior efetividade nas subidas ao ataque em relação à atuação de Ceará, que iniciou a partida na posição. Ofensivo, o zagueiro de 30 anos fez parte da jogada que resultou no gol de Ferrareis (era o 3 a 0 da partida).
Junio, lateral de origem da base, foi testado na etapa final. Atuou de volante, em uma função semelhante a de Edenílson, pela direita. Quando Danilo foi sacado da equipe, no fim da partida, Junio, voltou a sua posição de origem.
Treinando com bola há pelo menos duas semanas, o zagueiro precisou de mais de um mês para recuperar-se de uma cirurgia no joelho direito. Em 2008, em sua primeira passagem pelo Inter, o jogador conquistou o Gauchão e Copa Suruga em 2009 e a Libertadores, em 2010, e teve atuação destacada como lateral.
* ZHESPORTES