Em festa promovida na noite desta segunda-feira em uma casa de eventos da Zona Oeste de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol anunciou os melhores jogadores do Paulistão de 2017. O campeão Corinthians teve cinco representantes no "time dos sonhos" escolhido a partir da votação de jornalistas, mas não levou a premiação de melhor jogador, que ficou com William Pottker, da vice-campeã Ponte Preta e novo reforço do Inter.
Aranha; Fagner, Mina, Pablo e Guilherme Arana; Fernando Bob, Felipe Melo, Rodriguinho e Cueva; William Pottker e Jô foi a seleção do Paulistão, posição por posição. William Pottker foi eleito craque da competição e craque do interior. Clayson, também da Ponte Preta, foi a revelação.
Leia mais:
Expulso na Copa do Brasil, Pottker pode perder estreia do Inter na Série B
Inter será o 12º clube gaúcho a disputar a segunda divisão brasileira
Danilo Fernandes e Lomba devem ficar fora da estreia do Inter na Série B
As premiações individuais tiveram participações "especiais" por meio de vídeos enviados à FPF. Neymar, por exemplo, foi quem anunciou o prêmio de melhor jogador, mas outras estrelas, como Gabriel Jesus, Ronaldo, Dicá e Casagrande, também anunciaram premiações. A taça de melhor técnico foi a que mais arrancou aplausos da plateia, pois foi anunciada por Tite, técnico da Seleção Brasileira, a Fábio Carille, seu ex-auxiliar, hoje comandante do Timão.
– Ele é caráter e ambição – resumiu Tite sobre o pupilo.
Apenas três premiados não compareceram à festa da FPF: Aranha, Fernando Bob e Clayson, que estão concentrados com a Ponte Preta para o jogo desta terça-feira, pela Copa Sul-americana, contra o Gimnasia La Plata-ARG. O volante Wendel foi o representante dos jogadores na festa.
CONFIRA OS PRÊMIOS DO PAULISTÃO:
Goleiro: Aranha (Ponte Preta)
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Zagueiros: Mina (Palmeiras) e Pablo (Corinthians)
Volantes: Fernando Bob (Ponte Preta) e Felipe Melo (Palmeiras)
Meias: Rodriguinho (Corinthians) e Cueva (São Paulo)
Atacantes: William Pottker (Ponte Preta) e Jô (Corinthians)
Craque do interior: William Pottker (Ponte Preta)
Revelação: Clayson (Ponte Preta)
Melhor jogador: William Pottker (Ponte Preta)
*LANCEPRESS