Um jogo-treino contra o Brasil-Pel marcou a reapresentação do Inter na tarde desta terça-feira. Enquanto os atletas que atuaram no empate com o Novo Hamburgo trabalhavam na academia, os reservas disputavam a partida, que terminou empatada em 1 a 1, no campo do CT Parque Gigante
Na atividade, o técnico Antônio Carlos teve a oportunidade de utilizar vários jogadores que não vêm atuando. Alguns até que podem ser alternativas para o segundo jogo da final do Gauchão, no próximo domingo, em Caxias do Sul, como o zagueiro Ernando, que foi utilizado na lateral-esquerda. Poderia ser uma opção caso o treinador opte por recolocar Uendel no meio-campo.
Leia mais:
Final do Gauchão entre Novo Hamburgo e Inter será no Centenário, em Caxias
Com volta de Preto, Novo Hamburgo inicia semana de treinos para decisão contra o Inter
Keiller para por pelo menos dois meses, e Roberson é dúvida para a final do Gauchão
Os time do Inter começou com Daniel; Ceará, Paulão, Neris e Ernando; Charles, Valdemir, Seijas e Valdívia; Sasha e Brenner. O Brasil-Pel saiu jogando com Eduardo Martini; Éder Sciola, Teco, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Elias e Juninho; Bruno Lopes e Rodrigo Silva.
No jogo-treino, o Brasil-Pel, que também disputará a série B do Brasileirão, começou melhor que o Inter e chegou ao gol logo aos quatro minutos, num chute cruzado de Juninho que desviou em Paulão antes de entrar no gol. O Inter tentou a reação, mas o Brasil-Pel controlou bem as investidas coloradas e teve o controle do jogo na primeira etapa.
Na segunda etapa, Zago mudou praticamente toda a equipe. Apenas o goleiro Daniel permaneceu no time. Com a nova formação, o time reagiu e buscou o gol, que saiu apenas aos 41 do segundo tempo, dos pés de Felipe Gutiérrez. O chileno aproveitou o rebote de Eduardo Martini após chute de Marcelo Cirino. No segundo tempo, o Inter teve: Daniel; Junio, Danilo Silva, Klaus e Iago; Fabinho, Felipe Gutiérrez, Juan e Andrigo; Diego e Marcelo Cirino.
Alguns titulares chegaram a acompanhar parte do jogo. Entre eles, o goleiro Danilo Fernandes, que observou a movimentação dos jogadores por alguns minutos após trabalhar no vestiário. Foi a primeira vez que o goleiro foi visto no gramado após a cirurgia a que foi submetido no início de abril para correção de uma fratura no dedo mínimo do pé esquerdo. Danilo Fernandes será trabalhado durante a semana na esperança de que esteja em campo no domingo.
*RÁDIO GAÚCHA