O técnico Antônio Carlos Zago aprovou a atuação do Inter no empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, apesar de lamentar os dois erros em jogadas aéreas que resultaram nos gols do adversário. O treinador explicou a decisão por escalar três volantes – Anselmo, um dos titulares, deixou o jogo no intervalo para dar lugar a Roberson.
– Acima de tudo, fizemos uma boa partida, até porque a equipe propôs bem o jogo. Talvez, no primeiro tempo, estávamos errando na saída de bola, até porque não tínhamos os jogadores abertos como trabalhamos durante a semana. No segundo tempo, aconteceu com mais frequência, a equipe tinha uma saída de bola melhor, sem propocionar o contra-ataque. Mesmo no primeiro tempo, tirando as bolas paradas, criamos as melhores chances, estivemos sempre presentes no campo do adversário – analisou o treinador.
Leia mais:
Do que Inter e Novo Hamburgo precisam para ficar com o título do Gauchão
Cotação ZH: D'Ale e Nico são os destaques no empate com o Novo Hamburgo
Inter reclama de arbitragem: "Oito pênaltis não marcados a nosso favor"
Para Zago, a opção pelos três volantes manteve a coerência em relação aos jogos anteriores – contra Corinthians, pela Copa do Brasil, e Caxias, no jogo de volta das semifinais do Gauchão.
– A questão dos três volantes, estou vendo há duas semanas. (...) É uma opção em cima do que vínhamos fazendo. Sobre a troca (Anselmo por Roberson), eu poderia ter começado com Roberson. Mas ele não tinha treinado, tanto que veio a sentir depois. Então, tudo foi feito dentro daquilo que treinamos – explicou.
Na avaliação do treinador, a melhora no segundo tempo teve a ver com a mudança de postura do time.
– A atitude mudou mesmo, voltamos para o segundo tempo mais concentrados. A equipe, pressionando mais o adversário. Entrou um jogador (Roberson) que segura a bola na frente, coisa que no primeiro tempo não estava acontecendo. Abre espaço para os outros. Mas é um jogador que não treinou – argumentou.
Zago citou ainda que, apesar de o jogo de volta ter mando de campo do Novo Hamburgo, os dois times têm a mesma chance de ficar com o título do Gauchão.
– Para a semana que vem, não muda nada. Partimos da estaca zero. Mesmo jogando fora de casa, vamos jogar como se fosse em casa, com apoio da torcida. A maioria da torcida vai ser do Inter. Estamos do mesmo jeito que iniciamos este jogo. As duas equipes têm 50% para ganhar este título – afirmou.
O jogo de volta pode ser no Centenário, em Caxias do Sul, ou no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida será às 16h do próximo domingo.
*ZHESPORTES