A recepção que milhares de torcedores prepararam para os jogadores do Inter antes de enfrentar o Corinthians foi frustrada por uma ação da Brigada Militar. As ruas de fogo, tradicional festa de colorados antes de jogos importantes, na qual o ônibus levando o time passa por um corredor de sinalizadores e fãs, não ocorreram na noite desta quarta-feira. O leitor Marcos Chmiel registrou a confusão no vídeo acima.
Alegando que os torcedores estavam atrapalhando o trânsito em frente ao Beira-Rio, policiais utilizaram gás, bombas e a cavalaria para espantar os colorados e abrir caminho. Houve corre-corre e confusão. Não há registro de feridos graves. A torcida protestou contra a ação da BM.
O ônibus do Inter entrou pelo primeiro estacionamento, sem passar pelo local. O veículo chegou a ficar preso em um engarrafamento no viaduto da José de Alencar.
– Os torcedores bloquearam totalmente o trânsito da avenida, impedindo, inclusive, que o clube levasse o ônibus do time para lá. O time não ia conseguir chegar ao jogo. Nós negociamos para que os torcedores desocupassem a via. Eles não permitiram, simplesmente ignoraram o pedido e aí tivemos de agir – justificou o tenente-coronel Alexandre Brite da Silva, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
O Inter se manifestou de forma oficial por meio do vice de Relacionamento Social, Norberto Guimarães, que falou de excesso da polícia. A Brigada Militar ainda não se pronunciou sobre o confronto.
* ZHESPORTES