Teve muita coisa boa no jogo do Beira-Rio. A começar pelo adversário. Mesmo deixando a desejar na primeira etapa, o Cruzeiro cresceu no segundo tempo, mudou de estratégia, jogou pelos lados e começou a ameaçar. Marcou um gol que o deixaria em excelente situação para o jogo de volta, mas no final, o terceiro gol do Inter recuperou uma vantagem tranquilizadora para o jogo de volta domingo em Gravataí.
O gol de Valdívia foi a outra boa notícia da noite. Pelo choro e pelo desabafo, notou-se que o jogador tirou um peso das costas. Ele não chegou a fazer uma grande partida, mas foi decisivo.
Leia mais
Cotação ZH: D'Alessandro e Brenner são os melhores do Inter na vitória sobre o Cruzeiro-RS
Chorando, Valdívia desabafa: "Quando você está em um momento ruim, ninguém te abraça"
Após cirurgia, Danilo Fernandes se manifesta em rede social: "Logo estarei de volta fazendo o que amo"
Decisivo foi Brenner, que marcou duas vezes, assumiu a artilharia do Gauchão e mantém uma média invejável. Invejável é a performance de D’Alessandro que chegou aos 40 do segundo tempo dando pique para chegar ao fundo de tempo e, mais uma vez,o gringo foi o comandante do time.
A estréia de Edenilson deu mais consistência ao meio-campo. Foi uma boa estréia, pois ele ajudou Dourado na marcação, combinou com William e D’Alessandro e mostrou muita movimentação, tanto para atacar, como para defender.
E William, em seus últimos dias de Inter, finalmente teve uma atuação no nível das do ano passado. Praticamente todos os méritos do segundo gol colorado cabem a William que recuperou uma boa na linha de fundo, levantou-se e rolou para Brenner.
O Inter cresceu. Não fez ainda a melhor atuação da vida. Mas dá sinais de melhora. Domingo precisa mostrar tranquilidade e jogar administrando uma vantagem considerável diante de um time que tem qualidade e que receberá o reforço de Sander, o seu melhor jogador e o melhor lateral do campeonato.
*RÁDIO GAÚCHA