A segurança da identificação via biometria na Arena, do Grêmio, chegou à torcida visitante. No clássico Gre-Nal deste sábado, o torcedor do Inter que comprar ingresso para acompanhar a partida terá que, inevitavelmente, fazer o cadastro no Centro de Atendimento ao Sócio, no Gigantinho. A medida, que foi adotada pelo Grêmio com os seus sócios, foi um pedido do Ministério Público.
– Desde 2015 temos trabalhado com os clubes a necessidade de aumento dos mecanismos de controle, para depuração dos bons torcedores. A partir da aplicação de medidas judiciais às organizadas em decorrência de atos de violência, ajustamos com Inter e Grêmio a necessidade de cadastramento biométrico desses torcedores. Com isso, já conseguimos responsabilizar e afastar dos estádios vários envolvidos em tumultos – explicou Márcio Bressani, da Promotoria do Torcedor.
Leia mais:
D'Alessandro volta a ficar fora de treino e mistério vai seguir até o Gre-Nal
William jogará o Gre-Nal, não renovará com o Inter e será vendido na janela de agosto
Antes do clássico Gre-Nal, Inter faz treinos fechados em Viamão
Bressani destacou que a medida também vai valer para clássicos no Beira-Rio, com a torcida gremista sujeita ao cadastro biométrico na compra dos ingressos.
– Nos clássicos Gre-Nal, estamos avançando no cadastramento de torcedores. Os da casa são sócios na grande maioria. Os da mista são cadastrados, pois o que convida se responsabiliza pelo convidado. Agora, com o uso da mesma tecnologia de biometria nos dois estádios, estamos iniciando o "cruzamento" desse controle, em que os visitantes compram ingressos pessoais e intransferíveis, com a possibilidade de conferência biométrica no acesso.
São 1,9 mil ingressos destinados à torcida colorada, que já podem ser trocados a partir desta quarta-feira, pós-Carnaval. Até o início da tarde, cerca de 700 pessoas já havia reservado no site do Inter. Não é possível, no entanto, comprar para terceiros justamente por conta deste cadastro pessoal. É preciso ainda levar documento com foto e CPF.
O CAS funciona até 19h desta quarta e, das 9h às 19h, de quinta. A Central só estará aberta na sexta-feira mediante disponibilidade de bilhetes. O custo de cada um é de R$ 70 e não prevê desconto para assinantes.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES