Inter começa a dar forma para o grupo que terá a espinhosa missão de atravessar a Série B em 2017. A lateral-esquerda e a zaga eram alguns dos mais graves problemas do Inter em 2015. Néris foi confirmado. As conversas com Klaus avançam. Uendel, 28 anos, me parece uma grande solução para o lado esquerdo. Passou sem jogar por aqui em 2010, trazido por Silas para o Grêmio. Saiu para empréstimos seguidos à Ponte Preta, teve sucesso em Campinas e foi comprado pelo Corinthians em 2014.
Leia mais:
Presidente do Juventude confirma tratativa com Inter e não descarta ceder Klaus por empréstimo
Neris é anunciado oficialmente pelo Inter
Inter acerta com Alemão e depende de um acordo com Bragantino para anunciar lateral-direito
Por coincidência, tanto no Grêmio quanto no clube paulista, Uendel foi reserva de Fábio Santos. Assumiu como titular de Tite na metade de 2015, quando Fábio se transferiu para o Cruz Azul, do México. Para a lateral direita, confirmando informação trazida aqui na coluna nesta quarta-feira, o Inter define a contratação de Alemão, 26 anos. Ele disputou a reta final do Brasileirão pelo Botafogo, mas pertence ao Bragantino. Estava encaminhado com o clube carioca. Receberia R$ 50 mil mensais e jogaria a Libertadores. Só que o Inter entrou na disputa, ofereceu R$ 85 mil mensais e o convenceu a trocar a competição continental pela Série B.
A direção parece próxima de fechar lacunas do grupo. Mas, na minha ótica, ainda falta um volante mais técnico para fazer parceria a Dourado. Anselmo e Fernando Bob são iguais e tiram do lugar o melhor dos volantes do Inter. Há Fabinho. Mas esse é, no máximo, um reserva com perfil de Série B.