O atacante Marcelo Cirino é um dos nomes cogitados pelo Internacional para reforçar a equipe na temporada 2017. Já há conversas em andamento e as tratativas tendem a evoluir nos próximos dias a partir da posse do presidente eleito Marcelo Medeiros. A vontade do jogador em atuar no Beira-Rio é o principal trunfo colorado na negociação.
– Há o interesse. O Marcelo está ansioso para chegar a este acordo e acertar a situação, por que ele quer muito ser jogador do Inter em 2017. É a opção número um para o Marcelo – garantiu o procurador do atleta Pablo Miranda, em entrevista ao à Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Antes da estreia oficial em 2017, Inter fará jogos-treinos contra equipes de Santa Catarina
Dupla Gre-Nal fará estreia no Gauchão na segunda rodada
Como a nova direção, que assume nesta terça-feira, receberá o Inter
Marcelo Cirino pertence ao Atlético-PR, com quem tem contrato até dezembro de 2019, e está emprestado ao Flamengo até dezembro de 2017. O próximo passo será a definição sobre o modelo de negócio. Se for empréstimo, basta apenas o Inter negociar os valores com o Flamengo.
Caso a ideia seja a compra em definitivo, a direção colorada terá que negociar com o Atlético-PR e também com o fundo de investimentos Doyen Sport, que detém uma parcela dos direitos econômicos do atacante.
– Não sei direito quando as partes vão se reunir, por que o Inter e o Flamengo estão se falando. A gente espera que nesta semana tenha uma evolução – projetou Miranda.
Um fato concreto evoluiu do final de dezembro, quando o negócio surgiu, para o início de janeiro. Agora, o atleta já admite claramente que quer sair do Flamengo e fala abertamente que o Inter é a melhor opção.
– O melhor para o Marcelo é sair do Flamengo agora. Ele não é um jogador hoje que vai jogar e ser titular. Ele já teve dois anos de experiência e já sabe o que vai acontecer e já sabe a situação interna dele lá. No Flamengo ele já tem certo desgaste. A gente não vê muita possibilidade de ele jogar e conquistar de novo a posição. No Inter, é o contrário, teria motivação ainda maior pra poder ser titular e voltar a jogar bem. Ele quer é jogar – explicou.
Segundo o agente, Marcelo Cirino não teria problema em jogar a Série B.
– Isso não influencia nada. É uma conjuntura do momento. O Inter já mostrou interesse em outras ocasiões. O Marcelo sempre gostou disso e se sentiu privilegiado de ter um clube como Inter interessado. Zago gosta muito dele. Tudo conspira para que as coisas se encaminhem bem e o Inter seja o melhor clube para ele jogar neste ano – disse. – Estamos torcendo desde já, que logo ele possa chegar em Porto Alegre – complementou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA