O movimento O Povo do Clube confirmou nesta sexta-feira que concorrerá sem coligação na eleição que renovará 50% do Conselho Deliberativo do Inter. O anúncio foi divulgado em nota, informando o fim da parceria com o Acorda, Conselho!.
A razão da separação foi a divulgação do voto em Marcelo Medeiros por parte d'O Povo do Clube. Segundo o Acorda, Conselho!, havia um acordo para não apoiar publicamente qualquer candidatura. O Povo do Clube alega que não existiu tal acerto. "Discordamos radicalmente que a divulgação dos atos dos nossos conselheiros e conselheiras gere ônus eleitoral. Muito pelo contrário! A transparência é uma demanda de toda a torcida. O discurso não faz sentido se não for acompanhado da prática e não aceitamos relativizar os compromissos pactuados em 2014", diz a nota do movimento.
O movimento não anunciou se fará parte de uma eventual gestão de Medeiros, mas alega que o candidato foi quem "mais se aproximou dos ideais propostos".
A eleição do Inter será em 10 de dezembro. Além do novo presidente, o pleito apontará também 150 novos integrantes do Conselho Deliberativo do clube.