A grande meta do Inter neste final de temporada é evitar a queda para a Série B. Por conta disso, a direção centraliza os seus esforços em obter os pontos necessários no Brasileirão e restringe o planejamento para 2017 apenas para negócios pontuais.
Segundo o vice de futebol Fernando Carvalho, a única contratação que está sendo negociada é a compra em definitivo do atacante Vitinho. Como ele está emprestado pelo CSKA e o Inter tem até dezembro para exercer a sua preferência, a direção foi obrigada a iniciar já as conversas com o procurador do atleta. Por outro lado, além desta tratativa, o clube já está tratando algumas renovações contratuais de destaques do elenco.
– Nenhuma outra ação do ano que vem eu estou praticando, a não ser a renovação do Sasha e do Rodrigo Dourado, que são coisas do dia a dia. O Sasha se aproximava do fim do contrato, e o Dourado estava com salário defasado – explica Carvalho.
Leia mais:
Carvalho elogia Roth por nova função de William e o compara a Guardiola: "Futebol moderno"
Com Seijas no banco e William improvisado, Inter encara o Atlético-MG
O que esperar dos gaúchos nas semifinais da Copa do Brasil
Eduardo Sasha teve o seu vínculo renovado no início de outubro. O contrato anterior expirava em dezembro de 2017, e o novo vai até 2020. Já Dourado renovou em 2015 até 2019. Porém, neste ano, a convocação para a seleção olímpica valorizou o atleta. Com isso, a direção optou por lhe dar um aumento salarial. O mesmo critério será aplicado para o lateral William, que também participou da conquista do ouro na Olimpíada e vem sendo um dos destaques do time no segundo semestre.
– O próximo passo é falar com o procurador do William para também readequar o seu contrato. Vamos começar a negociar agora – disse Carvalho.
Como as renovações de Rodrigo Dourado e Eduardo Sasha já foram concluídas, as únicas tratativas em andamento neste momento são a compra de Vitinho e a renovação de William.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA