O empresário Pedro Affatato, 55 anos, será oficializado nesta sexta-feira como o terceiro candidato à presidência do Inter. Vice-presidente e vice de finanças, ele é o nome da situação (a composição formada pelos movimentos Ação Independente Colorada, União Colorada, Convergência Colorada e Mais Inter) para concorrer com os oposicionistas Marcelo Medeiros e José Amarante à sucessão de Vitorio Piffero, em dezembro. Confira a entrevista:
O futebol costuma definir o voto do eleitor no Inter. E o Inter segue em uma situação crítica, tentando fugir do rebaixamento. Assim sendo, o senhor se candidata como uma espécie de "soldado do partido", alguém que vai à disputa para marcar posição ou vai para ganhar?
Estou indo para ganhar. Temos convicção no que estamos fazendo. A gestão como um todo está sendo muito eficiente. Não podemos nos balizar somente pelos resultados de campo. E o ano não acabou. Muitas coisas precisam ser modificadas no Inter e no futebol do clube. O modelo de gestão será diferente no ano que vem (quando o clube terá um Conselho de Gestão em torno do presidente). O sucesso da futura gestão depende de seus pares. Vamos ver quem comporá as chapas e qual será a expectativa de cada candidato com as suas chapas. Esse modelo onde o presidente manda e faz o que quer vai acabar. Não serei apenas o soldado do partido, estou colocando a minha cara para bater.
Leia mais:
Desespero, agonia e euforia: as emoções de pai e filho na vitória do Inter no Beira-Rio
Com vitória dramática, Inter diminui para 46% risco de rebaixamento
Narração de Pedro Ernesto Denardin em Inter x Coritiba é destaque no Sportv
Mas é possível fazer com que o torcedor, o eleitor colorado, deixe de lado o futebol na hora de votar?
O futebol é o que rege o clube, não há dúvidas. Mas a futura gestão deve ser analisada de forma bem mais ampla. Vou investir nisso porque é o que sabemos fazer. Não falarei ainda em nomes para o departamento de futebol porque estamos no meio do entrevero. Quem sabe o atual departamento de futebol não permaneça?
O senhor deseja assumir a presidência do Inter mesmo que o clube seja rebaixado para a Série B?
Estou no Inter, já faço parte do Inter. Independente de onde o Inter estiver, eu estarei junto. Os formadores de opinião dizem que se você vai mal no futebol é um fracassado. Não é assim. A gestão do Inter está muito bem. Além disso, todos que já foram vices de futebol no Inter passaram por dificuldades: Marcelo Medeiros, Fernando Carvalho, Vitorio Piffero...
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES