O diretor-executivo Newton Drummond foi um dos alvos da torcida colorada após a chegada da delegação colorada em Porto Alegre. O dirigente fez o boletim de ocorrência por conta da frase pichada no portão de seu apartamento e busca mais detalhes em câmeras de segurança da região das duas pessoas que, encapuzadas, escreveram "sem b ou morte" no seu portão, na madrugada desta segunda-feira. Contêineres de lixo já haviam sofrido depredação semelhante na semana passada.
Como aconteceu a ameaça?
Eu cheguei da viagem por volta das 3h15min, e cerca de uma hora depois ouvi gritos e ofensas na frente do prédio. Mas não fiz nada. Pela manhã, saí para levar minha filha no colégio e, na volta, percebi. Picharam a mesma coisa que haviam feito em contêineres na minha rua, semana passada. Usaram as mesmas frases.
Leia mais:
Diretor-executivo do Inter sofre ameaças de morte em Porto Alegre
Ernando opina sobre protestos no Inter: "Cobrança totalmente válida"
Já fez o boletim de ocorrência, tem uma ideia da identidade de quem fez?
Eu estou em busca de vídeos das redondezas, imagens que me façam chegar a essas pessoas. Sei que são duas pessoas, que chegaram aqui encapuzados. Já fiz boletim de ocorrência, sim.
Pretende sair de casa, teme algo maior?
Eu não tenho nenhum medo. Teve uma vez que fui ao show da Mercedes Sosa, no Gigantinho. Quando ela entrou no palco, jogaram uma bomba de efeito moral. E ela disse uma frase que uso agora: "Quem se esconde nas sombras são os lobos ou os covardes". Não vou sair, abandonar, a minha por causa disso. Eu não sou contra protesto. Aceito manifestação tranquila, isso é aceitável. Violência e ação ameaçadora eu não vou permitir.
Você também saiu de suas redes sociais recentemente.
Saí, sim. O Facebook pressupõe uma rede de amigos. E tem muita gente que só critica de forma maldosa, como se fossem os maiores entendidos de futebol. Eu estou há anos no futebol e não tenho essa pretensão deles. Acham que sabem tudo, perguntam o que estamos fazendo, que não trabalhamos.
Como o vestiário se sentiu com os protestos no CT Parque Gigante?
Sabemos que isso faz parte, quem joga em um clube grande como o Inter, tem que estar preparado para esse tipo de coisa. Esse tipo de manifestação é totalmente aceitável. Não havendo agressão, ato de violência, pode. Temos que entender que paixão clubística é muito forte. As pessoas ficam chateadas. Mas não vou aceitar esse tipo de intimidação na minha casa.
Fernando Carvalho e Celso Roth falaram em evolução neste time que perdeu para o Atlético-MG. Você acredita nisso?
A gente entendeu que teve o melhor desempenho desde que assumimos. A postura dos jogadores, mais tático. Jogadores tiveram uma atuação adequada, tudo isso nos deu um alento. Apesar de ter perdido o jogo, entendemos que o resultado justo seria um empate. Com a entrada do Pratto e do Dátolo, fizeram a diferença. Mas a gente viu evolução, no aspecto de confiança, anímico. Time teve vitórias pessoais, que há muito tempo não víamos. Victor fez grande defesa do William, Ferrareis chutou também. Ao meu ver, jogamos de igual para igual.
Inter jogará a Copa do Brasil com um time reserva?
Ainda temos que ver, analisar.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES