Mesmo com o interesse do Inter, o zagueiro Xandão deve permanecer no futebol russo. Livre no mercado, já que seu contrato com o Kuban Krasnodar se encerrou, o jogador tem acerto encaminhado com outro clube do leste europeu, não revelado por seus empresários. Além de sondagem do Beira-Rio, o defensor também teve proposta do Adanaspor, da Turquia.
Leia mais
FOTO: com casaco do Inter, Rivaldo acompanha treino do filho no Beira-Rio
ATL GreNal: elogios para Luan e confiança em Ariel no Inter
Ernando se empolga com trabalho de Roth: "Quer organizar a defesa"
A questão financeira foi decisiva no negócio. Mesmo que o zagueiro tivesse o desejo de voltar ao Brasil, os valores oferecidos na Rússia pesaram em sua decisão. No Beira-Rio, a troca na direção, com as saídas de Carlos Pellegrini e Marcos Marino, esfriou as tratativas. O Inter considerou alta demais a pedida de luvas e salários do jogador. Segundo o empresário Renato Figueiredo, representante de Xandão, o futuro do zagueiro está praticamente definido.
– Estamos quase embarcando para a Rússia. Tinha a proposta da Turquia, mas surgiu outra situação mais interessante para o Xandão – contou Figueiredo, em contato com ZH.
Aos 28 anos, o defensor de 1m94cm de altura esteve na mira do Grêmio no início da temporada. No entanto, a Arena não chegou a um acordo com o zagueiro, já que teria de pagar por sua liberação junto ao Kuban Krasnodar.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES