Falcão apostará em Fernando Bob e Anselmo diante da área para encarar a Ponte Preta. Não creio que eles possam entregar ao técnico o que ele imagina para a função.
O esquema que idealiza, numa linha de quatro jogadores, requer que os dois jogadores de meio sejam um misto de volantes e meias. É deles que se espera a saída limpa e vertical com a bola e o avanço para armar e infiltrar área adentro. Vamos combinar que nenhum deles apresenta essas características. Caberá ao Inter esperar que Ferrareis e Sasha fechem pelo meio e se aproximem de Valdívia para tabelar e enveredar área adentro. Mesmo que sejam jogadores de qualidade, nenhum deles tem o perfil de armador, de alguém que pense o jogo para o time e coloque a bola sob o pé quando necessário.
Leia mais:
Fique por dentro da venda de ingressos para o jogo que celebra os 10 anos do título da Libertadores
Ponte Preta x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter contrata promessa do Botafogo-SP por empréstimo
Assisti à boa parte do 3 a 1 que a Ponte Preta levou do Santos. O resultado foi enganoso. Até levar o segundo, a Ponte estava em cima, havia criado chances e ameaçado. Eduardo Baptista, mesmo com poucos recursos, montou um time competente e organizado. O sétimo lugar não é casual. Vendo essa escalação do Inter, prevejo um almoço cheio de sobressaltos para os colorados neste domingo.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES