O Inter apresentou oficialmente seu novo reforço. Após o treino fechado desta quinta-feira, Leandro Almeida concedeu entrevista coletiva e recebeu a camisa 4 do clube. O zagueiro chega por empréstimo até o fim do ano, mas sonha alto: quer ser ídolo colorado. Segundo o jogador, a identificação com o clube foi imediata:
– Foi muito rápido. Quando eu soube que não seria aproveitado no Palmeiras, apareceram outros clubes, eu estava estudando e aí surgiu a oportunidade no Inter. Não pensei duas vezes falei que abria mão de qualquer coisa para vestir essa camisa - afirmou o zagueiro. – Quando ligaram para falar que a passagem estava comprada, faltavam duas horas para o voo e eu já fui arrumar mala. Não era nem mala, era mochila só.
Comprado pelo Palmeiras junto ao Coritiba no ano passado, o zagueiro de 29 anos terá o salário pago pelas equipes paulista e gaúcha: o Inter bancará a parcela maior, de R$ 120 mil – ele recebe R$ 200 mil.
Leia mais
Flamengo confirma acerto com Réver, que assina por um ano com o clube
Inter e Vissel Kobe chegam a acordo, e Nilton embarca para o Japão
Passaporte Gre-Nal: ex-volante da Dupla, Labarthe volta ao Rio Grande do Sul
Criticado por ter falhado em uma partida do Palmeiras (empate em 2 a 2 com o São Bento, no Paulistão), o defensor perdeu espaço e acabou alvo da torcida. Agora, espera recuperar os elogios da época do Coritiba.
– Sei da minha qualidade. Surgi no Atlético-MG com 19 para 20 anos, fui capitão, depois joguei Champions (League). Sei meu potencial também pelo que fiz no Coritiba e sabia que essa crítica (no período em que esteve no Palmeiras) ia fazer eu crescer. Enquanto fiquei treinando no Palmeiras, eu sabia que não ia parar por ali. Sei que chego aqui com desconfiança da torcida, mas acredito que nos jogos e treinamentos vou mostrar que tenho qualidade e posso ser ídolo.
O zagueiro exaltou a boa recepção no Colorado e elogiou o estilo de Argel, um treinador que, segundo ele, "acolhe e abraça os jogadores". Disse, ainda, que espera estrear no sábado, contra o América-MG. Uma hora após a entrevista, o nome do jogador apareceu no BID da CBF.
A partida está marcada para as 16h, no Beira-Rio.