Rodrigo Dourado deveria ter retornado nas semifinais do Gauchão. O volante recuperava-se bem da lesão muscular na coxa direita, que teve enquanto defendia a seleção olímpica no dia 25 de março. O problema é que, durante a recuperação, o jogador escorregou e lesionou exatamente no mesmo lugar. A previsão de retorno é de 10 dias, duas semanas.
– Muita gente pergunta o motivo de estar demorando tanto a retornar. Ele teve um contratempo. Na metade do tratamento, escorregou e se re-lesionou no mesmo lugar. Isso acabou atrasando a recuperação. Mas está evoluindo bem, e deve voltar em breve. Acredito que em torno de 10 dias, 2 semanas, dependendo da evolução com o professor (coordenador de preparação física) Elio Carravetta – explicou o médico do Inter Mateus Falcão.
Leia mais:
Anderson, Valdívia e mais três: confira a previsão de retorno dos lesionados do Inter
Com clima ruim no Inter, Alex tem chances de deixar o Beira-Rio
Rodada da Zoeira: os memes da 3ª rodada do Brasileirão
O volante tem feito atividades ao lado de Valdívia, que também está em processo de recuperação. Nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Dourado treinou sob o comando de Elio Carravetta. Os titulares ficaram no vestiário. Já os reservas ou os que atuaram menos de 30 minutos na quinta foram a campo e realizaram treino físico. Alex, envolvido em recentes polêmicas, trabalhou normalmente no CT Parque Gigante.
Fred, ex-Inter e hoje no Shakhtar Donetsk, participou do trabalho também. O jogador foi pego no antidoping no ano passado, na Copa América, e está proibido de treinar com o seu time.
Mais tempo
Nova lesão aumenta tempo de recuperação de Dourado
De acordo com médico do Inter Mateus Falcão, volante escorregou e machucou o mesmo lugar
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: