Dois jogadores que voltam de empréstimo merecem atenção especial do técnico Argel Fucks. São eles os atacantes Mike eBruno Gomes (em foto acima de 2014). Maurides, 9 de ofício, seria o terceiro, mas o Inter está atrás do argentino Ariel, do mexicano Pachuca. O volante Augusto pintou tipo um novo Ramires _ mas só pintou. Luque, cedido ao Peñarol, também não engrenou no Uruguai.
Lançado por Fernandão em 2012, Mike, 23 anos, foi em nas finais do Paulistão, pelo Audax. Bruno Gomes, 19, nem deveria ter sido emprestado ao Genoa, da Itália, mesmo com direitos fixados em 3,8 milhões de euros. Pelo menos não sem antes saber se, de fato, ele é tudo aquilo que o próprio Inter dizia quando foi buscá-lo.
Leia mais:
Novo reforço, Danilo Fernandes corre em reapresentação do Inter após conquista do hexa
Inter acerta renovação de Gustavo Ferrareis até 2019
Inter encaminha contratação de filho de Rivaldo
O Inter se engalfinhou com São Paulo e Manchester United por Bruno Gomes. Os agentes dele apostaram numa trajetória semelhante a de Oscar. Por isso preferiam o Beira-Rio. Na negociação, Inter e Traffic, dona do Desportivo Brasil, ficaram com 50% cada dos direitos.
Bruno, 1m81cm, jogador de área que se movimenta chegou com a grife dos 130 gols em torneios paulistas de base e fez logo sete numa Copa do Brasil Sub-20, finalizando como goleador. Foi relacionado para dois jogos no ano passado (Atlético-PR e Sport). Ganhou dois quilos de massa muscular na Itália.
Nunca é demais lembrar que Lucas Lima era do Inter, mas foi liberado como jogador comum. Um erro de avaliação. E se tivesse recebido mais uma chance?
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES