O lateral Willliam, do Inter, ainda tem possibilidades de jogar as finais do Gauchão contra o Juventude. Um novo pedido de efeito suspensivo será analisado a partir desta quinta à tarde. Se o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) aceitar o pedido, o jogador estará livre para ser utilizado pelo técnico Argel. As informações são do blog Gre-Nal, da Rádio Gaúcha.
William foi suspenso por seis jogos pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal por conta da cotovelada desferida no atacante Miller Bolaños, do Grêmio, no Gre-Nal da primeira fase do Estadual. Como o Inter recorreu da punição, o jurídico colorado aproveitou para pedir o efeito suspensivo, ou seja, que a pena seja suspensa enquanto o recurso não é julgado no Pleno.
Leia mais:
Goleiro Alisson se apresentará à Roma em 1° de julho
Antes da final do Gauchão, relembre 10 Juve-Nais históricos
Wianey Carlet: Inter deve fechar os treinos por superstição
Antes das semifinais do Gauchão, contra o São José, o auditor Carlos Rafael dos Santos Júnior, do Pleno do TJD, chegou a aceitar o primeiro pedido de efeito suspensivo, liberando William para atuar. No entanto, após ação do Grêmio no Rio de Janeiro, o presidente do STJD, Caio César Rocha, cancelou a decisão, alegando que houve um erro processual na forma como o assunto foi conduzido pelo tribunal gaúcho.
Segundo Rocha, o recurso deveria ter sido encaminhado para o presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Vinícius Ilha, e não diretamente para o presidente do TJD, Fabiano Bertolucci.
Em contato com a Rádio Gaúcha, Bertolucci confirmou que os trâmites do recurso, no Pleno do Tribunal, devem ser definidos nesta quinta à tarde. Além disso, será escolhido um relator entre os sete auditores que compõem o Pleno do TJD. Caberá a este auditor a decisão de aceitar ou não o efeito suspensivo.
Se o pedido for aceito, William estará livre para atuar nas finais do Gauchão e por qualquer competição até o julgamento do recurso.
*RÁDIO GAÚCHA