Depois de colher um sócio em cada um dos 497 municípios gaúchos, o Inter quer atravessar fronteiras. Os próximos passos serão recrutar colorados que vivem no oeste e no litoral de Santa Catarina e seguir rumo ao Paraná. O projeto está em estudos. Deve começar a anda nas próximas semanas.
Uma das últimas ações do clube em solo gaúcho foi em Santa Margarida do Sul, nas proximidades de São Gabriel. No município de pouco mais de 2 mil pessoas, na Região da Campanha, o sócio foi conquistado depois de um trabalho de porta em porta, que envolveu consulados, telefonistas, conselheiros, dirigentes e até políticos com alguma ligação com o Inter, de acordo com vice-presidente de relacionamento, Alexandre Ribeiro.
Ele é um dos criadores do GeoInter, que mapeou o quadro social e identificou as cidades que ainda não contavam com associados. Foi graças à ferramenta, por exemplo, que dois novos sócios-torcedores foram captados em Pinhal da Serra, cidade de 2 mil habitantes, a mais de 300 quilômetros da Capital.