O ex-jogador e um dos principais nomes da conquista do Mundial pelo Inter deve voltar ao Beira-Rio em breve. A direção colorada se reunirá com Iarley na manhã desta sexta-feira para ter o ex-jogador como gerente executivo, uma espécie de elo entre a base e o profissional.
As funções de Iarley serão, basicamente, em garimpar bons jogadores da base e "oferecê-los" ao grupo principal. Não se envolveria, em um primeiro momento, envolvido em contratações para o time de Argel.
Iarley deixou o Inter em 2008, logo depois da conquista do Gauchão, com os 8 a 1 sobre o Juventude. Curiosamente, o presidente colorado era Vitorio Piffero. Na despedida, emocionante, com Iarley não conseguindo conter as lágrimas, Piffero disse:
– Ele está escrito na história do Internacional. Desejo que encontre felicidade no novo clube dele. É um momento emocionante para nós, mas a vida segue. O contrato dele findaria em dezembro. Alguns jogadores também estão pedindo oportunidade. Para ele, seria interessante e para nós também, porque a fila anda. Ele está na flor da idade, quer jogar mais e vai jogar mais.
Iarley foi para o Goiás, assim que deixou o Inter. Depois, passou por Corinthians, Goiás outra vez, Paysandu e Ferroviário.
* ZH ESPORTES