A cada começo de temporada no Beira-Rio, Andrigo aparecia constantemente entre as revelações da base que poderiam estourar. Em 2016, o meia finalmente se firma entre os profissionais. Se até 2015 ele tinha apenas 16 minutos em campo com o time principal, ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, o ano novo trouxe também novas chances ao jogador.
Em 2016, já são 13 partidas para Andrigo – duas na Florida Cup, duas na Primeira Liga e oito no Gauchão – além do Gre-Nal, válido por Gauchão e Primeira Liga. O jogador, que ganhou mais chances a partir da saída de D'Alessandro, é uma opção para dar velocidade ao setor de criação no time de Argel. Além disso, tem se mostrado efetivo ao entrar na área. Nas 13 partidas, foram quatro gols – os dois mais recentes na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil-Pel, nesta quinta-feira. A atuação rendeu elogios de Argel, que destacou o nível competitivo do jovem:
Leia mais:
– Andrigo vem jogando nos melhores momentos, vem fazendo belas partidas. Com ele, a gente ganha em competição – avaliou o técnico.
O meia recebeu nota 8 na cotação ZH, um dos destaques na vitória colorada. "Um segundo tempo luxuoso, com direito a dois gols, um de velocidade e precisão, outro de categoria", cita a avaliação.
– Conseguimos ter uma reação boa e fez a gente aumentar o placar. O que mais conta é a parte coletiva, mas fico muito feliz de ter ajudado. Conseguimos nos sair bem – disse Andrigo, logo após a partida.
Nas 12 partidas do Inter no Gauchão, Andrigo foi titular em quatro – empates contra São Paulo-RG e Grêmio, vitórias contra Juventude e Brasil-Pel – e entrou durante outros cinco jogos. Já classificado às quartas de final, o time fecha sua participação na primeira fase diante do Glória, fora de casa, às 16h de domingo.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES