Faz tempo que Andrigo é tratado como joia no Inter. Desde os 12 anos no clube, tem seus passos acompanhados pela imprensa e por torcedores há muito tempo. Depois do destaque em uma Copa Nike, o jovem chamou a atenção de Barcelona e Manchester United. Ficou ainda mais visado, mas permaneceu no Beira-Rio.
A intenção, segundo o próprio atleta, é conquistar títulos no profissional do Inter antes de dar outro passo na carreira. Até porque, recorda, acumulou muitos nas categorias de base. Um deles onde a equipe decidirá contra o São José a vaga na final do Gauchão.
Leia mais:
– Fui campeão brasileiro sub-20 (em 2013), se não me engano no Passo D'Areia, contra o Palmeiras – lembra, corretamente.
Em 2016, Andrigo apresenta mais massa muscular e mais maturidade. E o reflexo está no número de oportunidades recebidas. Este ano, iniciou como titular o Gre-Nal válido pelo Gauchão e Primeira Liga e tem sido uma das principais opções do meio-campo. Tanto é que, atualmente, é titular.
– Criei ela (a oportunidade na equipe principal) e fui muito bem, eu consegui aproveitar.
Acostumado a entrevistas, Andrigo concedeu a coletiva da tarde com boa desenvoltura. Ao ser perguntado sobre o time que enfrentará o São José, sábado, pela semifinal do Gauchão, foi sucinto e não fez nenhuma revelação. Sobre o treino fechado, que pode indicar uma novidade na lateral direita – a presença de Fabinho no lugar de Paulo Cézar –, falou:
– Treinamos o que praticamente sempre treinamos. Não vou falar nada muito específico, mas foi mais para bola parada.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES