O Gre-Nal 409 ainda está longe de acabar. Ainda nesta semana, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva encaminhará denúncia contra o lateral-direito do Inter, William, pela cotovelada desferida no ataque gremista Bolaños. O atacante equatoriano, que sofreu duas fraturas no maxilar inferior nessa jogada, ficará pelo menos 30 dias parado. William será denunciado por agressão (artigo 245 A) e, se punido, poderá ser suspenso por até 12 jogos. Restam 11 partidas para o encerramento do Estadual. Portanto, se o Inter for à final, o camisa 2 colorado estaria fora do campeonato.
Leia mais:
A direção do Grêmio chegou a sugerir, após o clássico, que William fique parado pelo mesmo período no qual Bolaños estiver fora de ação. Isso, porém, ocorrerá caso os auditores do TJD entendam assim no julgamento – que deverá ser agendado para a próxima semana.
Além de William, o zagueiro do Inter Paulão será julgado pela expulsão no clássico. Ele recebeu o cartão vermelho por uma falta no ataque Henrique, quase ao final do clássico.
* ZH ESPORTES