O técnico Argel decidiu poupar alguns jogadores do Inter para a partida contra o Aimoré, neste domingo, que terminou empatada em 1 a 1. Depois do jogo, o vice de futebol Carlos Pellegrini disse que a decisão passou pelo departamento de fisiologia em função do excesso de jogos no início da temporada.
– A gente vem conversando, acompanhando todos os treinamentos. É importante a questão da fisiologia. O departamento de fisiologia, com a comissão técnica, vem adotando certos procedimentos. Foram seis jogos em 30 dias, foi importante essa definição de que um ou outro jogador poderia estourar. Há necessidade de fazer essa pequena poupança neste início – disse o dirigente.
Leia mais:
Argel compara rendimento com Inter de Aguirre e se defende: "Melhoramos"
Aimoré x Inter: estatísticas e números, saiba como foi a partida
Cotação ZH: Aylon é o destaque do Inter no empate com o Aimoré
Para Pellegrini, também é uma oportunidade útil, e no momento certo, para fazer testes em jogadores que costumam ter menos tempo de campo.
– Na realidade, precisamos ver determinados jogadores, esta é a oportunidade. O Argel está dando oportunidade para alguns jovens para saber se pode ou não utilizar certos jogadores. Poupou para quarta-feira contra o Avaí, que é um jogo importante – completou.
Na quarta, o Inter encara o time catarinense pela Primeira Liga. No Gauchão, o próximo compromisso é no sábado, às 17h, quando recebe o Cruzeiro-RS.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES