Coordenador do Projeto Aprimorar, Luís Fernando Ortiz, ex-craque do futsal, aponta outro jogador do Inter com forte potencial para deslanchar em 2016, ao lado de Andrigo. Trata-se do meia Gustavo Ferrareis, 20 anos, um dos poucos não utilizados no jogo contra o Bayer Leverkusen, quarta-feira.
Ortiz destaca a experiência acumulada por Ferrareis em jogos da Super Copa Gaúcha, a Copinha, quando enfrentou profissionais de equipes como Pelotas, Brasil e Novo Hamburgo. Ressalta sua boa capacidade de proteção da bola e elogia a finalização. Cita, como curiosidade, a participação do garoto, ao segurar a marcação, no lance que resultou no gol de Wellington Silva contra o Figueirense, em dezembro de 2014, que garantiu classificação do Inter à Libertadores.
Ortiz não economiza elogios a Andrigo. Observa que, mesmo destro, é muito bom seu arremate com o pé esquerdo, uma das virtudes desenvolvidas no Aprimorar. Com Chico Fraga, Andrigo aprimorou a qualidade na cobrança de faltas. Mesmo sem estatura muito elevada - tem 1m70cm - , tem estabilidade e não cai fácil. Quanto a Alisson Farias, Ortiz deixa claro que não se trata de um velocista. Ainda assim, consegue conduzir a bola com extrema rapidez, pela técnica apurada.
- A bola parece ser o complemento do corpo dele - destaca o coordenador do Aprimorar.
Ao centroavante Bruno Baio, que também participa da pré-temporada na Flórida, ainda falta maior concentração no jogo. Mas o cabeceio e o chute forte são muito boas credenciais, atesta Ortiz, o homem que formou Damião, Walter e Luiz Adriano.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES