De olho na televisão, o empresário Jorge Machado comemorou a boa atuação e o gol marcado pelo garoto Andrigo no empate do Inter em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, no começo da madrugada brasileira. Um dos mais respeitados agentes de jogadores do país, com trânsito fácil junto aos maiores clubes europeus, Machado representa a promessa colorada desde agosto de 2014.
Orlando City convida Inter para amistoso em fevereiro nos EUA
E não hesita em afirmar que, em pouco tempo, o jogador entrará de novo na mira de potências do Exterior, como ocorreu no início da carreira, em 2010, quando encantou observadores de Manchester United e Barcelona.
Machado conta detalhes da reunião de duas horas mantida com Andrigo quando passou a representá-lo. Viu fotos do garoto no Instagram, descobriu seu telefone e perguntou-lhe o que pretendia fazer de sua carreira, uma vez que outros de sua geração, como Valdívia, já começavam a vislumbrar espaço no time principal, enquanto ele patinava.
Taça e troféu do Mickey: conheça as premiações da Florida Cup
Andrigo sentiu-se desafiado. A convivência entre os dois tornou-se mais próxima também pela presença de Kauê, filho de Machado e jovem como o jogador. Machado não tem dúvidas de que o caminho para o sucesso está traçado. Para ele, a joia colorada não sairá por menos de 10 milhões de euros.
Talento não é garantia de carreira exitosa. Por vezes, a trajetória de um menino é marcada por percalços que escapam ao conhecimento dos torcedores. É o caso de Andrigo. Em 2011, em sua melhor temporada no Inter, sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e ficou sem jogar por um ano, período ocupado com fisioterapia e recuperação dos movimentos.
Gol de Andrigo anima o Inter: "Estamos no caminho certo em apostar na garotada"
A partir de 2013, passou por reforço muscular, para adquirir massa. Praticamente começou tudo de novo. Nesse período, Clemer, hoje no Glória de Vacaria, e Abel Braga foram importantes em sua afirmação. Com Diego Aguirre, não teve chances.