O Inter causou boa impressão no empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, em sua estreia na Florida Cup. Nos bastidores, antes do jogo, havia algum receio sobre como a equipe em começo de temporada e com algumas mudanças com relação ao time que encerrou o Brasileirão poderia se comportar contra o quinto colocado da Bundesliga.
Os 2 a 0 logo a seis minutos de jogo, com gols de Sasha e de DAlessandro, transformaram a apreensão em alegria. Argel Fucks teve mais segurança para colocar em ação a sua estratégia de jogo: mudar toda a equipe no intervalo, devido ao desgaste físico de início de pré-temporada. Assim, o treinador mexeu nos 11 titulares, mandando a campo cinco jogadores da base mais os recém-contratados Paulo Cézar e Marquinhos.
Satisfeito com o resultado, Argel chegou a lembrar que um ano atrás, o Inter recebeu o Shakhtar Donetsk para um amistoso de pré-temporada no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 1.
- O mais importante de tudo é que deixamos uma boa impressão. Mudamos o esquema, mas a organização tática, a entrega dos jogadores, a atitude continuam a mesma. E isso é louvável - comentou Argel.
O site oficial do Bayer Leverkusen também destacou o amistoso com o Inter. No texto, os alemães escreveram que o "último amistoso em Orlando foi completo: com muitos gols, bom ambiente e duas mascotes especiais; Pateta e Pluto, que entraram em campo com os dois times".
O novo Inter de Argel passou em seu primeiro teste de 2016.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES