Marquinhos já está em Porto Alegre, realizou exames com os médicos do Inter e aguarda o departamento jurídico para ser anunciado como reforço do clube para as próximas três temporadas. Há um imbróglio envolvendo o Inter e a empresa KLJ, que detém parte dos direitos econômicos de Fabrício, a ser resolvido antes do anúncio do meia.
Para viabilizar o negócio entre os dois jogadores, o Inter estenderá o contrato de Fabrício, que iria até a metade de 2017, até o meio de 2019, e emprestou o jogador ao Cruzeiro pelas três temporadas a mais que estão no contrato. Porém, a KLJ acredita que há valores envolvidos no negócio e quer receber uma parte referente ao novo vínculo com o clube mineiro. Os investidores cogitam até ir à Justiça cobrar a quantia. Contudo, não há dinheiro envolvido na negociação.
Fabrício não voltará a atuar pelo Inter. Há a expectativa de que o jogador seja vendido no período em que estiver emprestado, a fim de que o clube gaúcho receba uma porcentagem pelo atleta. O vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, cita 40% como o número extraoficial. Da mesma forma, o Cruzeiro lucraria com uma eventual venda de Marquinhos.
O Inter corre para acertar esta indefinição, anunciar Marquinhos e incluir o articulador no grupo que viaja domingo para os Estados Unidos em pré-temporada e disputa da Florida Cup.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
*ZHESPORTES