Pouco importa se a competição é amistosa e preparatória para a temporada 2016. Dezenas de colorados estiveram na manhã deste domingo no aeroporto Salgado Filho para acompanhar a saída do time para os EUA, onde o clube disputa, até o dia 20, a Florida Cup.
Com os cânticos costumeiros das arquibancadas, os torcedores do Inter saudavam seus ídolos, faziam selfies, pediam autógrafos ou simplesmente garra e empenho contra o Bayer Leverkusen, dia 13, e contra o Fluminense, dia 20. A pré-temporada do Inter nos EUA durará 11 dias.
- Serão jogos diferentes. O Bayer tem uma grande equipe, muita qualidade. Estamos no início de temporada e será um pouco complicado acompanhar o ritmo deles, mas vamos ter de nos superar - resumiu Paulão sobre a estreia do Inter, quarta, contra um adversário que está em meio de temporada.
O capitão e camisa 10 D'Alessandro e técnico Argel foram os mais assediados no caminho desde o ônibus até a entrada de embarque. Alex, Vitinho e até mesmo os novatos Fernando Bob e Fabinho eram agarrados para fotografias.
O meia Marquinhos, apresentado no sábado no CT do Parque Gigante, viveu seu momento de destaque junto à torcida. Tímido, a novidade entre os relacionados após uma semana longa de tratativas para assinar com o Inter pelos próximos três anos teve seu nome gritado, recebeu abraços e os costumeiros tapas nas costas da maior parte dos presentes no Salgado Filho.
- Sem o Valdívia, é tudo contigo, Marquinhos - disse um torcedor.
Argel foi o último a passar para a sala de embarque. Não falou com imprensa, mas caminhou normalmente pelo Salgado Filho. O técnico atendeu aos pedidos para fotos e respondeu à maioria dos que iniciavam alguma conversa. Para aguentar as mais de 10 horas de viagem até Miami, o treinador, acompanhado do auxiliar Galego, comprou algumas revistas. No momento do embarque, um grito no meio do burburinho vermelho:
- Taca-lhe pau, Argel.
O treinador apenas sorriu e partiu para a revista da Polícia Federal. A delegação do Inter teve problemas na hora do embarque. Previsto para deixar a Capital às 12h10min, o avião teve autorização para decolagem com meia hora de atraso. Os atletas aproveitaram este tempo para comprar fones de ouvido e recarregar os equipamentos eletrônicos. A música e filmes reproduzidos em tablets seriam os companheiros de viagem.
O avião não lotou. Assim, os jogadores ficaram espalhados pelos assentos. Enquanto Alex e Paulão formavam a turma das lideranças, Anderson e o jovem Eduardo, acompanhados do médico Luiz Crescente, sentaram-se ao fundo da aeronave. A delegação com 30 jogadores encontrará Alisson, o preparador de goleiros Daniel Pavan e o coordenador de preparação física Élio Carravetta. O trio viajou na quinta-feira para Orlando e participou de programações pré-estipuladas pela organização da Florida Cup.
Duas baixas de última hora na delegação do Inter para a Florida Cup. O volante Bertotto sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e o zagueiro Jackson, com uma entorse no joelho, foram cortados. O Inter vai com 31 atletas para os EUA:
Goleiros: Alisson, Muriel, Jacsson e Keiller
Laterais: Artur, Geferson, Kaike, Paulo Cezar e William
Zagueiros: Alan Costa, Eduardo, Ernando, Paulão, Réver e Rodrigo Moledo
Volantes: Fabinho, Fernando Bob, Jair, Rodrigo Dourado e Silva
Meias: Alex, Anderson, Alisson Farias, D'Alessandro e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Andrigo, Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha, Marquinhos e Vitinho
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES