Cerca de 30 minutos foi o tempo que Argel Fucks pôde treinar seus atletas no CT do Parque Gigante na tarde desta segunda-feira. Depois, a atividade precisou chegar ao fim. Um vento muito forte agitou o Guaíba, fez folhas caírem de árvores próximas aos campos e tornou impossível a continuação do trabalho.
O treino, até o vento aparecer com força, apresentou claramente o que Argel espera do time: preocupação com a saída de bola, com o auxílio de Fernando Bob próximo aos zagueiros, pressão alta do setor ofensivo contra a defesa, cruzamentos e finalização.
Enquanto parte do grupo treinava a saída de bola e a pressão alta de um lado do campo, outros jogadores trabalhavam os cruzamentos e as finalizações. William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Anderson compuseram, em certo momento da atividade, o setor que dava ênfase à saída de bola. D'Alessandro, Vitinho e Sasha, além de outros jogadores considerados reservas, faziam pressão e às vezes buscavam o gol.
Do outro lado do campo, o auxiliar Odair Hellmann exigia dos jogadores perfeição nas finalizações e cruzamentos. Aylon, até ser chamado por Argel para o outro trabalho, teve bom aproveitamento e chegou a fazer um belo gol, dando um toque por cima do goleiro.
Depois do treino desta segunda, Argel torna mais forte a possibilidade dos titulares serem utilizados contra o Coritiba, quarta, pela Primeira Liga, no Beira-Rio. Se isso se confirmar, o time deverá ser escalado com: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Sasha.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES