No último treino do Inter em Orlando, no complexo esportivo da ESPN, o técnico Argel Fucks dividiu o elenco em dois pequenos campos, formando times ora de sete jogadores contra seis, ora de sete contra sete. Argel cobrou passes rápidos e marcação sob pressão para recuperar a posse de bola.
– Todos estão jogando assim no mundo inteiro: perdeu a bola, já pressiona o adversário – gritava o treinador, cobrando os jogadores.
Após uma semana de treinos em Orlando, mais o empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, pela Florida Cup, o Inter viajará à tarde para a cidade de Fort Lauderdale (distante cerca de 340 quilômetros de Orlando), onde na quarta-feira encerrará a sua participação na competição enfrentando o Fluminense.
Sem Ernando, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita e será poupado, dando lugar a Réver na equipe, o Inter deverá manter o time titular por pelo menos 60 minutos em campo contra os cariocas.
No Fluminense, que empatou neste domingo em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, em jogo válido pela Florida Cup, o atacante Fred deverá ser o desfalque, devido a um desconforto na coxa direita, enquanto que Ronaldinho poderá atuar apenas no segundo tempo.
Na quinta-feira à noite, o Inter começará o retorno ao Brasil, chegando na manhã de sexta a Porto Alegre.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES