O Inter acaba de pousar no Brasil. Após 11 dias de pré-temporada nos Estados Unidos, onde empatou com o Bayer Leverkusen, venceu o Fluminense e ficou com a terceira colocação na Florida Cup, a delegação desembarcou em Curitiba. Às 9h14min, novo voo. Dessa vez para casa. A chegada a Porto Alegre está prevista para a 10h40min.
O presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini pegaram um outro voo, que voltava à capital gaúcha com escala em Brasília. Antes disto, ainda na Flórida, eles debelaram o mal-estar provocado pela declaração de D'Alessandro, criticando a realização da Primeira Liga, por supostamente inchar o calendário da equipe no primeiro semestre.
O voo 0203 da American Airlines, com o elenco do Inter, cumpriu a rota Miami-Curitiba em oito horas e 40 minutos. Um trajeto tranquilo e que teve início assim:
– Senta, gente. Senta para o avião decolar.
A chamada partiu lá de trás da nave, do assento 41J. Era o meia Alex que, a seu modo, tentava colaborar com o comandante da America, que já havia pedido por três vezes para os passageiros sentarem, a fim de voar.
O avião estava repleto. Além do elenco colorado, turistas brasileiros voltando das férias na Disney e também de outros rincões dos Estados Unidos.
Um dos passageiros, o torcedor do Coritiba, Sérgio Roberto Calado, 67 anos, se surpreendeu ao ver tantos guris vestindo vermelho.
– Quando passou aquela meninada, pensei que era o sub-20 do Inter. Mas depois vi os mais velhos chegando, como Alex, D'Alessandro e Anderson, e percebi que era o time principal mesmo – comentou Calado.
Para passar o tempo, alguns jogadores conversavam, iam de um banco a outro, se reuniam em pequenos grupos, mas quase ninguém prestou a atenção no filme do voo, O Quarteto Fantástico. Argel, que não consegue dormir em aviões, circulava pelos corredores conversando com outros insones.
Logo mais, o Inter deixará Curitiba com destino a Porto Alegre. Os jogadores receberão folga e, nesse sábado, já voltarão à pré-temporada, dessa vez no CT Parque Gigante. Na quarta-feira, a equipe titular estreará na Primeira Liga, em casa, diante do Coritiba.