No café da manhã ocorrido ontem, no Beira Rio, o presidente Piffero fez alguns anúncios. O primeiro é no sentido de que, como a coluna já havia anunciado, Alisson está negociado com a Itália. Permanecerá jogando durante 2016, e o Inter receberá uma compensação financeira. Claro que o valor não corresponde ao justo, mas diante da perspectiva de o jogador ir de graça, já é alguma coisa.
É bom ressaltar que esta situação só foi criada porque o clube demorou em propor a renovação antecipada do jogador. Isso acarretou que o goleiro pudesse, faltando seis meses para o final compromisso, assinar um pré-contrato com qualquer time. Houve pressão dos investidores-sócios também. A realidade é que conseguiremos manter nosso goleiro no próximo ano e que receberemos alguma coisa em sua transação.
Outro anúncio dizia respeito às contratações de dois jogadores: Fernando Bob e Fabinho, o que gerou uma certa celeuma entre jornalistas. Há os que acreditam que esses atletas não precisavam ser contratados, na medida em que existiriam, nas categorias de base, jogadores suficientes para as necessidades de volantes.
Eu me alinho aos que sustentam que, com as saídas de Nico Freitas e Welington e com o impedimento temporário de Nilton, era sim necessária a reposição. Isso não quer dizer que os meninos não possam se destacar e conquistar seus lugares no time. O grande exemplo dado por Rodrigo Dourado pode e deve ser seguido, mas não podemos ter um time formado apenas com jogadores jovens.
Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: os anúncios do presidente Vitorio Piffero
GZH faz parte do The Trust Project