Os líderes das cinco torcidas organizadas do Inter se reuniram com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar na sede do BOE, nesta quarta-feira, para definir os detalhes sobre a participação dos colorados no Gre-Nal 408, domingo, no Beira-Rio. Representantes da Guarda Popular, Camisa 12, Nação Independente, Super Fico e Força Feminina Colorada tiveram a companhia de um representante da direção do Inter no encontro.
Chapecoense x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Ficou definido que as organizadas coloradas devem chegar ao Beira-Rio pela Avenida Padre Cacique, mas do lado oposto ao que será utilizado no Caminho do Gol. Além disso, também foi combinado que as torcidas utilizarão suas entradas normais no estádio – pelo portão 7 e pela rampa 3 –, para não haver contato com as organizadas do Grêmio e com a torcida mista, que vai entrar pelas torres próximas ao Gigantinho.
De olho em Guerrero e Damião, Inter busca grife no ataque para 2016
André Flores, diretor de administração do Inter, pediu a liberação do uso de papel picado e fumaça, com extintores de incêndio, na entrada dos times em campo, mas o Major Mário Augusto e o Major Valdeci fizeram ressalvas aos pedidos. A decisão será tomada pela Promotoria do Torcedor do Ministério Público.
Torcedor Colorado ZH: Leandro Damião não é o que nós precisamos
As torcidas organizadas também pediram a liberação do uso de bandeirões com mastro de bambu no Gre-Nal, porém o BOE negou o pedido, alegando que não permitirá mudanças nos materiais utilizados nas arquibancadas no clássico deste domingo.
Estão liberados instrumentos musicais, faixas, bandeiras pequenas e balões pelas organizas. A Popular, porém, não pode usar identificação, como camisetas e faixas com o nome da torcida. O BOE orientou as torcidas a entrarem com seus equipamentos até às 15h30min – o jogo começa às 17h –, para que o policiamento possa, depois, cuidar da chegada dos torcedores gremistas no Beira-Rio.
* ZHESPORTES