O anúncio feito pelo Inter de que Nilton e Wellington foram flagrados com resultados positivos em exames antidoping provocou uma mudança de panorama no Beira-Rio. Nada mais de tranquilidade até a próxima rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 19. Os próximos dias serão de muito trabalho para o departamento jurídico colorado na busca pela defesa dos volantes.
Advogado do Inter, Rogério Pastl ressaltou que o trabalho de defesa está sendo preparada, mas que o clube ainda não recebeu os laudos com os resultados dos exames, e disse que o Inter tem cinco dias para apresentar seus argumentos ao STJD.
- Efetivamente, agora a gente começa a trabalhar. Ainda não temos cópias dos laudos da amostragem. As duas substâncias são diuréticos que não se combinam. Nesse momento, não temos a resposta de quais medicamentos causaram isso - explicou.
Veja os comunicados da CBF sobre o doping:
Nilton: Inter x Corinthians
Nilton: Palmeiras x Inter
Wellington Martins: Inter x Palmeiras
O caso será julgado pelo STJD, e caberá recurso ao Pleno do Tribunal - para o Inter ou para a Procuradoria do STJD, o que deverá ocorrer somente em 2016. Casos de doping normalmente são decididos na última instância jurídica, na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZH Esportes