Preocupado com o caso de doping de Nilton e de Wellington Martins, o Inter estuda passar a aplicar testes de antidoping em todo os seus jogadores do elenco principal a partir de agora. Como cada exame custa cerca de R$ 2 mil, ele não costuma ser aplicado em nenhum clube brasileiro.
CBF suspende Wellington Martins e Nilton por doping
A preocupação do clube no momento seria evitar futuras punições à instituição, caso por exemplo mais de dois jogadores sejam flagrados pelo controle antidopagem em uma mesma partida. No caso de Nilton e de Wellington, o clube não corre o risco de perder pontos, pois eles foram flagrados em jogos diferentes.
Wianey Carlet: Argel precisará resolver os problemas criados com o doping
Entenda o caso:
Os volantes Nilton e Wellington Martins, do Inter, estão suspensos por 30 dias por ingerirem hidroclorotiazida e clorotiazida, substâncias diuréticas proibidas. O clube não perde pontos pelo problema dos atletas.
Inter tem cinco dias para apresentar defesa em casos de doping
Nilton foi flagrado em dois jogos: na partida diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Wellington Martins foi sancionado pelo teste positivo no jogo contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
As suspensões são preventivas.Em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, o Inter, através do vice-presidente jurídico, Giovani Gazen, e do advogado Rogério Pastl, explicou que prepara a defesa da dupla.
Veja os comunicados da CBF sobre o doping:
Nilton: Inter x Corinthians
Nilton: Palmeiras x Inter
Wellington Martins: Inter x Palmeiras
* ZHESPORTES