Ainda é cedo para afirmar que D'Alessandro estará em campo diante do Atlético-MG, dia 14, quando o Inter encara a 30ª rodada do Brasileirão. A avaliação foi feita por Élio Carravetta ao final dos três turnos de trabalho do camisa 10 na semana - os primeiros em mais de 20 dias afastado dos gramados devido à uma hérnia de disco.
Não significa que os colorados devem desanimar ou diminuir a expectativa de ter e rever o capitão argentino de volta ao time titular de Argel Fucks. Pelo contrário: é a prudência do coordenador de preparação física para tratar sobre o assunto mais delicado no Inter deste final de temporada.
D'Alessandro não atua pelo Inter desde o dia 9 de setembro. Acusava fortes dores nas costas já há algumas semanas e, após ser substituído na vitória sobre o Palmeiras, teve descoberta a hérnia de disco. Desde então, sessões de fisioterapia e trabalhos funcionais na academia do CT do Parque Gigante passaram a integrar a rotina do gringo. O trabalho de retreinamento com Carravetta teve início na terça-feira. A resposta de D'Alessandro foi boa, mas a fase de fadiga, de cansaço, pelo longo tempo longe dos gramados, foi combatido com uma folga na tarde desta quinta-feira.
- D'Alessandro está dando uma resposta boa, mas quero ver na sequência dos trabalhos. Os dois treinos que ele fez, de intensidade e de volume, estão acima da expectativa. Agora começa a fase da fadiga, de cansaço. Então temos de cuidar - revela Carravetta.
D'Alessandro deve trabalhar com os companheiros nesta sexta ou sábado, sempre sob os cuidados de Carravetta. É certo que um ou outro exercício que necessite de maior esforço será excluído da rotina do meia. O preparador salienta que o grande teste para a sequência da semana estará na movimentação com os demais atletas. Os giros, os saltos, os trabalhos de aceleração e de intensidade darão noção de quão apto D'Ale estará para ir a campo. Se Argel optar por fazer um coletivo, D'Alessandro, certamente, estará fora da movimentação.
- Coletivo não, de jeito nenhum. Hoje, ele me disse que tem uma consciência corporal muito boa, ele se conhece, tem um cuidado muito grande sua parte física. D'Alessandro é extremamente competitivo, uma característica boa. Ele gosta de trabalhar no máximo. Ele quer voltar, mas não terá como esconder se sentir dores - resume Carravetta.
Enquanto o Brasileirão permanece estacionado e o futebol nacional dá atenção exclusiva às Eliminatórias da Copa de 2018, além de Vitinho e Valdívia estarem em Manaus a serviço da seleção olímpica, Argel usa Alisson Farias e Anderson entre os titulares. Em um esboço de time no treinamento desta manhã, em um trabalho sem goleiros, apenas com jogadores de linha no gramado, o Inter teve Léo, Paulão, Rever e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Alisson Farias e Lisandro López. William, suspenso, é baixa certa contra os mineiros. O camisa 6 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES