Poderia ser mais. O Inter produziu o suficiente para fazer quatro gols. Mas os dois marcados dão uma vantagem significativa para o time colorado. Além de ganhar, não sofreu gols. Vitinho foi o grande nome. Fez um gol, deu assistência para Valdívia marcar o seu e ainda teve muitos arremates perigosos. Uma aposta do técnico Argel que está dando resultado. Um grande goleador.
Outro acerto é Paulão, que orientado pelo treinador, jogou simples e com muita eficiência. Teve ainda o lateral Zé Mário. Voltou de longa parada e teve atuação muito destacada. O Inter do Argel fez grande estreia na Copa do Brasil.
Importância de Luan
O Grêmio sente muito a ausência de Luan. Ele é onipresente. Está em todos os lados do campo, aparece em muitas jogadas e tem uma taxa de frequência nos lances muito grande. Quando ele sai, o meio-campo do Grêmio sofre com a sua ausência e com a alteração de função dos seus companheiros de setor.
Diria que Luan, nos dias de hoje está para o Grêmio como D'Alessandro está para o Inter em termos de importância técnica. Vai fazer muita falta nos três jogos que não estará com o Grêmio e sim com a seleção olímpica. Roger precisa encontrar soluções para enfrentar esta dificuldade, que não é pequena.
Desgaste físico
Já se começa a falar nisto em relação aos jogadores do Grêmio, que jogam duas vezes por semana. Custo a entender estas questões porque quem mais jogou este ano foi o veterano Douglas. Ora, se ele aguenta tudo isto, por que jogadores muito mais jovens não aguentariam? Messi e Cristiano Ronaldo jogam tudo isto e não pedem para parar.
Demmmaaaiiiiisss
Argel deu para o Inter a competitividade que estava faltando. O time joga com simplicidade e efetividade. Poderia ter feito uma goleada no Ituano. É um bom começo para o novo treinador colorado.
De menos
Com ingressos baratos, pôde-se ver quase 30 mil pessoas no Beira Rio. Os dirigentes do futebol brasileiro precisam se dar conta que ingresso barato leva público aos estádios. Era apenas a estreia na Copa do Brasil, e o torcedor estava no estádio.
Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin
Opinião
Pedro Ernesto: Inter consegue uma vantagem importante
Pedro Ernesto Denardin
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project