Sou contra colocar toda a culpa pelos fracassos de um time no técnico. Não raro, decapitá-lo termina sendo uma maneira de tirar o foco das contratações que não deram certo e dos desmanches nas janelas de transferências em meio ao campeonato. Em futebol, tudo tem de ser dividido, e não individualizado.
Os bastidores da queda de Diego Aguirre no Inter
É um esporte coletivo, na saúde e na doença, como dizem os padres ao ameçarem os noivos antes da condenação, quer dizer, do casamento. No ano passado, Abel Braga ficou no cargo até dezembro.
Conheça Odair Hellmann, o técnico do Inter no Gre-Nal
Um acerto: o defendi no cargo apesar de o time jogar mal e de tê-lo criticado um bocado, pelo mesmo conceito que agora repito. Foi uma exceção. A rotina, surrada e previsível, se repete há alguns anos no Inter. Mas que rotina é essa?
É o que explicarei a seguir.
Confira o prazo de validade dos técnicos no Inter
O Inter busca um reforço caríssimo que demonstre poder e nunca dá certo (Forlán, Scocco, Nilmar, Anderson), ganha o Gauchão, infla o peito e entra em todas as listas de favorito país afora. Aí vai perdendo fôlego durante a temporada até dar mandrake, com todos imóveis em campo.
Torcedor Colorado ZH: só trocar de técnico não adianta
Então, a troca de técnico por essa época surge como mágica. A perda do vestiário é sempre uma das alegações subjetivas. Um toque com varinha de condão, seja qual for o ilusionista, e se abrirá um clarão de luz. Até com Dunga, hoje na Seleção Brasileira, foi assim.
Mano Menezes surge como principal alternativa no Inter
Quando Dunga deixou o Beira-Rio, o Inter era uma geleia morna no Brasileirão. Diego Aguirre vinha cometendo erros, todos flagrados pela coluna. O mais recente era o da teimosia. Se o modelo de entregar funções defensivas para jogadores de características ofensivas parou de funcionar, que o mudasse. Que fosse pragmático, ora. A vida não é igual todos os dias. É preciso reinventá-la.
Guerrinha: "O que me surpreende é a demora da decisão"
Só não entendi por que demitir faltando 72 horas para o Gre-Nal. Se não havia mais convicção no trabalho dele, por que não antes, dando tempo ao interino de fazer algo para domingo?
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Opinião
Diogo Olivier: já vi esse filme no Inter
Diogo Olivier
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project