A utilização de jogadores em funções que fogem às suas características determinou a queda de rendimento do Inter que acarretou na demissão de Diego Aguirre. Essa é a avaliação de Fernando Carvalho, ex-presidente do clube e integrante do Sala de Redação.
Mano Menezes surge como principal alternativa no Inter
- Minha crítica ao trabalho do Aguirre é nesta questão da utilização dos jogadores fora de suas características. É o D'Alessandro, à essa altura da carreira, como marcador de lateral dentro desse sistema 4-2-3-1, algo que ele não tem condições para fazer. O Valdívia também não tem. A escalação do Nilmar e Lisandro López juntos, a falta de uma harmonização do time - destacou, antes de completar:
- De fora, nós fazemos uma análise pontual dos erros e acertos. A demissão é uma questão para a diretoria, que está no contato diário e tem melhores condições de tomar a decisão. Em alguns momentos, ele foi bem. Em outros, não tão bem. Quem define é quem está no dia a dia.
Desconfiança, título e sequência ruim: 10 momentos de Aguirre no Inter
Sobre possíveis substitutos, Carvalho preferiu não indicar um nome que seja de sua preferência:
- Os nomes que estão sendo falados, como Muricy, Oswaldo de Oliveira e Mano Menezes são todos competentes. O Oswaldo prioriza mais esse futebol em que há uma busca maior pelo gol.
A três dias do Gre-Nal, Aguirre encerra passagem invicto em clássicos
Questionado se gostaria de treinadores com estilo mais defensivo, Carvalho respondeu:
- Não, acho que todos têm seus méritos. O Oswaldo consegue, mesmo atacando, dar uma boa consistência defensiva para suas equipes.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Aguirre cai
Carvalho elogia Mano, Oswaldo e Muricy, mas não manifesta preferência por substituto
Ex-presidente do Inter e integrante do Sala de Redação critica utilização de jogadores fora de suas funções pelo técnico uruguaio
André Baibich
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: