A imprensa mexicana exaltou a chegada do Tigres à final da Libertadores após a vitória por 3 a 1 sobre o Inter na noite de quinta-feira. A maioria dos sites de jornais do país da América do Norte ressaltou o poderio ofensivo dos "felinos" e as poucas chances coloradas na partida.
Piffero diz que Inter "caiu em pé" e cutuca o Grêmio após eliminação
No El Norte, de Monterrey, a manchete foi: "Rugem e vão à final". No texto, é salientada a "noite histórica para 41 mil pessoas" que lotaram as arquibancadas do Estádio Universitário. No ABC, também da cidade que abriga o Tigres, foi mostrada a extensão da festa pelas ruas e a escrita do clube nas "páginas douradas do futebol". Os relatos de torcedores eram de que não trabalhariam nesta quinta-feira.
Carrera garante que Inter não desistiu do Brasileirão
O Esto afirmou que o Tigres controlou o Inter desde o apito inicial do duelo. Elogiou ainda as intervenções do goleiro Alisson que impediram um placar mais elástico - ele defendeu um pênalti cobrado por Rafael Sobis. Na manchete do Record: "Tigres dá alegria incomparável com seu lugar na final da Libertadores". O jornal reforça a participação efetiva dos reforços Jürgen Damm e Andre-Pierre Gignac.
"Poderia ter sido bem mais", diz Sobis sobre vitória do Tigres
O Estadio Deportes e o Azteca Deportes utilizaram um texto de uma agência de notícias, o qual fala que o Tigres reencontra o River Plate na final, seu adversário na fase de grupos da Libertadores. Dizem também que o time mexicano se iguala a Cruz Azul e Chivas ao chegar à decisão da competição sul-americana.
Cotação ZH: Nilmar e laterais estão entre os piores do Inter
Por fim, o La Aficion publicou um texto mais elaborado sobre a superação dos donos da casa. Como manchete, "O salto do Tigres na Libertadores". Na crônica da partida, o periódico aborda uma "atuação memorável" e a "garra" do time de Rafael Sobis. Para completar, elege os meias Javier Aquino e Jürgen Damm como os melhores do jogo.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS