Logo após a comemoração do título gaúcho dentro de campo, o presidente Vitorio Piffero tratou de garantir ao meio-campo Alex que o Inter pretende a sua permanência. A afirmação foi feita na reunião com os jogadores já no vestiário. No entanto, o acerto ainda não está concretizado.
Aguirre destaca confiança: "Não mudamos nossas convicções"
- Disse no vestiário que nós queríamos que o Alex ficasse. Evidentemente, tem que atender os interesses nossos e do jogador. Tenho certeza que, pela pessoa que ele é, vamos chegar ao acerto. Abriremos mão de umas coisas, ele também - afirmou Piffero.
Cotação ZH: Nilmar é o destaque do Inter na conquista do título gaúcho
"O torcedor colorado está no meu coração", diz Alex
Segundo o mandatário do clube, o elenco é qualificado para disputar todos os títulos de 2015, a começar pela sequência na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final.
Gre-Nal bate recorde de público em jogos do Inter no novo Beira-Rio
- Temos elenco para ganhar todos os títulos este ano. Se vamos vencer, não sei. Vamos disputar, pois temos jogadores para todas as posições. Jogamos o Gauchão com dois times. Acho que o Aguirre não repetiu nenhuma vez. É um método moderno - salientou. - O jogo contra o Atlético é muito importante, oitavas de final. Levou para o campo que ele gosta, onde acha que vai nos dar maior calor. Mas estamos acostumados com o calor, com o frio, com o que vier - completou.
Torcedor Colorado ZH: Grêmio, é bom te ver tremer no Beira-Rio
O dirigente celebrou a camisa comemorativa do título e que traz a lembrança do ex-vice de futebol Luís Fernando Costa, morto por um ataque cardíaco no início do ano. Sobre a partida, elogiou a intensidade do esquema de Diego Aguirre.
Jogadores do Inter celebram título: "Vem mais pela frente", avisa Alex
- Nosso primeiro tempo quase repetiu o segundo na Arena. Mas foi fantástico o que fizemos aqui. Méritos do Diego e dos jogadores que entenderam o que ele queria. Foi muito difícil o começo, porque não estávamos adaptados ao seu ritmo e modelo de trabalho - comentou.
Luiz Zini Pires: Inter liquida Grêmio em 12 minutos
Ao final da partida, torcedores do Grêmio quebraram diversas cadeiras no espaço reservado do Beira-Rio. A conta deve ser paga pelo clube, mas Piffero preferiu não comentar o vandalismo.
David Coimbra: Valdívia para Douglas, uma diferença de meio século
- Nesse momento é festa. Não vamos fazer inventário de perdas, vamos fazer de ganhos. Desde 1973 o Inter não era penta, e a torcida vibrou muito, ajudou muito. Foi um grande jogo - encerrou.
*ZHESPORTES