Há um clima de reedição dos episódios do "Eu acredito!" que embalaram o Atlético-MG em sua campanha de 2013. É por aí que se desenha o contexto do jogo entre Inter e Santa Fe hoje à noite, valendo vaga na semifinal da Libertadores.
Inter x Santa Fe: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Inter terá de disparar todas as suas armas, a começar pela movimentação de Sasha, Nilmar e Valdívia. Não só pelos lados, onde o Santa Fe reforça a proteção, mas por dentro também, preenchendo o meio-campo e confundindo a marcação.
Dunga estará no Beira-Rio para assistir a Inter e Santa Fe
A tarefa é medonha. O que explica a supermobilização. É claro que o Santa Fe se postará atrás e de lá só sairá só na boa, ainda que o seu técnico fale em "ir para dentro deles. Joga por um gol, depois do 1 a 0 em Bogotá.
La Copa Se Mira: os perigos do Santa Fe no Beira-Rio
Por mais cuidados que tenha com o contra-ataque, o Inter não escapa de uma postura mais agressiva e arriscada. E qualquer erro de passe tentando furar o bloqueio inimigo pode ser fatal. Se a bola cair nos pés de Perez, mais ainda.
Diego Aguirre admite ansiedade e mantém dúvida: "São quatro jogadores para três vagas"
Será uma noite de tática e de paciência (o placar não virá por osmose), mas muito de coração e alma. Jogar abafando o adversário exige correria intensa lá na frente, para retomar a bola perto do goleiro adversário. E isso cansa.
Para definir time e aprimorar bola parada, Aguirre fecha parte do treino do Inter
Se o gol ou os gols não vierem cedo, a força extra e o fôlego terão de ser descobertos em algum lugar. Se o Beira-Rio falasse, tomaria emprestado os versos iniciais da canção: "prepare o seu coração/pras coisas que eu vou contar".
Santa Fe ganha recepção da torcida e técnico prevê time no ataque contra o Inter no Beira-Rio
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
Opinião
Diogo Olivier: Inter terá de misturar coração e xadrez para eliminar o Santa Fe
Será uma noite de tática e de paciência, mas muito de coração e alma
Diogo Olivier
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project