A derrota por 3 a 1 do Inter para o The Strongest, em La Paz, é explicada pela altitude - mas não somente por isso. Para o técnico Diego Aguirre, o Inter "não se sentiu bem" nos 3.600 metros do Estádio Hernando Siles. O uruguaio ressaltou que a estratégia colorada, de ter a posse de bola, não funcionou em nenhum momento do jogo, e o resultado foi merecido para os bolivianos.
- Foi um jogo muito difícil. Eles encontraram rapidamente os gols da diferença e não nos sentimos bem em nenhum momento do jogo, só na segunda parte. Eles pressionaram muito e geraram situações. A verdade é que foi bastante complicado - afirmou o técnico.
Apesar da derrota e do péssimo desempenho no primeiro tempo, Aguirre fez questão de destacar que não pode usar o exemplo de La Paz como medida para o futuro do Inter.
- É difícil tirar muitas conclusões da defesa de um jogo tão diferente. Logicamente viemos aqui para tentar jogar e ter um bom resultado, mas não posso medir o time por este jogo. Vou medir nos jogos que teremos em casa: temos que ganhar e estar na briga pelas vagas para passar de fase. É obrigação. Teremos que trabalhar já no próximo jogo para transmitir confiança aos jogadores, e não tirar este jogo para conclusões definitivas.
O treinador falou também sobre a situação de Anderson, que saiu ainda no primeiro tempo e apelou para o cilindro de oxigênio no banco de reservas ao ser substituído.
- Queríamos aproveitar a técnica dele, para ficar com a bola e gerar situações. Lamentavelmente ele não se sentiu bem, não teve ritmo. Também foi uma questão tática, pois estávamos com muitas dificuldades no jogo. Ele não pediu para sair.
Torcedor Colorado ZH: não faltou ar, faltou futebol
Aguirre, por fim, disse que a desorganização tática colorada foi responsável pelo placar adverso.
- O que passa é que, com 15 minutos, tomamos dois gols. Isso não é bom para ninguém. Ficamos desorganizados e levou tempo para entrar no jogo. Com as dificuldades para jogar aqui, levou tempo para reorganizar o time. Não quero falar muito taticamente do time. Vamos ver o que acontece daqui para frente, mas lógico que temos que fazer um bom jogo contra a Universidad de Chile e retomar o controle. Importante é ver, no último jogo, os times que vão passar, e acredito que o Inter segue com chances intactas para avançar de fase.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES