O Inter pecou pelo excesso de atacantes na Arena Fonte Nova e foi eliminado pelo Bahia nesta quinta-feira ao empatar em 1 a 1 na partida de volta pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com Wellington Paulista e Rafael Moura, dois jogadores adiantados e com caraterísticas semelhantes, faltou armação para o time de Abel Braga. Alex marcou para o time gaúcho, logo no primeiro tempo, Dida foi um dos melhores na partida e, quando Abel tentou arrumar e melhorar seu posicionamento tático, já era tarde.
Veja os melhores momentos de Bahia 1 x 1 Inter em gifs
Wellington Paulista deixava a área para buscar a tabela com Alex e Eduardo Sasha, e o camisa 11 mantinha-se na área, para a conclusão das jogadas. Porém, o buraco no meio de campo era evidente. Faltou compactação ao time gaúcho na etapa inicial. Com os meias adiantados, Paulão e Ernando abusavam dos chutões para o ataque.
Abel garante que Inter não vai se abalar após a eliminação
Quando as tentativas do Inter não partiam de bolas rifadas da defesa para a frente, Willians e Wellington, com pouca efetividade, iniciavam as jogadas. A marcação adversária, dessa forma, era fácil: bastava ao time de Gilson Kleina adiantar a marcação para conter os avanços dos volantes colorados e roubar a bola para contra-golpes perigosos.
Diogo Olivier: Inter só salva o ano se for campeão brasileiro
Em um deles, aos 15 minutos, Rafael Miranda trocou passes com Kieza e chutou rasteiro, à direita do gol de Dida. Aos 40, Dida salvou o Inter duas vezes. Roniery, pelo meio, deixou dois jogadores do Inter para trás e lançou para Diego Macedo. O meia invadiu a àrea em diagonal, pela esquerda, mas Dida se esticou para a defesa.
Wianey Carlet: Inter chegará em dezembro festejando mais um Gauchão
Na sequência, novo arremate, desta vez pela direita. Nova defesa de Dida. Com pouca qualidade técnica, a vantagem do Inter no placar partiu de uma jogada individual. Nos descontos, aos 45, o camisa 12 arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Bahia e enganou Marcelo Lomba.
Luiz Zini Pires: desorganização do time afunda Inter na Bahia
- Tenho certeza de que o segundo tempo será diferente - declarou Alex na saída para o vestiário.
O meia estava certo. Abel partiu para o ataque na etapa final. Tirou de campo o displicente Willians para a entrada de Alan Patrick. Alex, recuado, melhorou a saída de bola. Cessaram os balões para a frente. e o Inter cresceu. O problema estava na falta de pontaria de seus atacantes.
Colorado ZH: mais uma eliminação constrangedora
Logo aos três minutos, Fabrício cruzou para o meio da área e Wellington Paulista teve liberdade para cabecear. O camisa 9 testou forte, Lomba sequer se mexeu. Mas a bola passou por sobre o gol baiano. Sasha, discreto, deixou a partida para Valdívia dar ao Inter a velocidade necessária para atacar.
Desenho Tático: Inter descompactado abusa dos levantamentos
Quando Abel partiu para o tudo ou nada em busca do gol para levar a decisão, ao menos, para os pênaltis, o Inter sofreu o gol. Em uma jogada ensaiada, aos 34, o Bahia cobrou falta no meio da área. Henrique apareceu livre à frente de Dida e empurrou para eliminar o Inter da Copa Sul-Americana.
Veja as estatísticas de Bahia 1x1 Inter
O Bahia enfrenta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana o vencedor de Universidad César Vallejo-PER x Universitario de Sucre-BOL. A Conmebol corrigiu nesta quinta-feira o chaveamento da competição e todos os confrontos antes anunciados pela próxima fase da competição foram alterados. Anteriormente, o cruzamento estava anunciado com Huachipato-CHI, San Jose-BOL, Universidad-EQU ou Deportivo Anzoátegui-VEN.
Confira galeria de fotos da partida na Arena Fonte Nova:
SUL-AMERICANA - 2ª RODADA - JOGO DE VOLTA - 4/9/2014
BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha, 33'/2ºT); Rhayner (Guilherme Santos, 22'/2ºT) e Kieza (Henrique, 26'/2ºT).
Técnico: Gilson Kleina
INTER
Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Alan Patrick, int), Wellington (Leandro, 33'/2ºT), Alex, e Eduardo Sasha (Valdívia, 17'/2ºT); Wellington Paulista e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
Gols: Alex (I), aos 45 minutos do primeiro tempo, e Henrique (B), aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rhayner, Titi (B); Alex, Paulão, Fabrício (I)
Arbitragem: Marcelo de Lima, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Fabricio Vilarinho.
Público: 4.374 pessoas
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZH Esportes