Charles Aránguiz foi comprado pelo Inter. A aquisição do volante chileno foi concretizada na manhã desta sexta-feira. A negociação junto ao Granada (ESP) foi feita pelo Inter e pelo investidor Delcir Sonda, por US$ 5 milhões (cerca de R$ 12 milhões). Em caso de futura venda, o Inter ficará com 50% da negociação, mesmo percentual que caberá a Sonda.
A negociação teve ainda uma segunda frente. Além das conversas com Giampaolo Pozzo, dono do Granada e da Udinese, Marcelo Medeiros, o homem forte do futebol colorado, foi a Santiago tratar da ampliação do contrato de Aránguiz, que se encerraria em agosto, para junho de 2018. Medeiros esteve na concentração da seleção chilena, a fim de acertar o novo contrato com camisa 20 do Inter.
Assim, o clube assegura que Aránguiz permanecerá no Beira-Rio, mesmo que faça uma grande Copa do Mundo. Não há mais o risco de perder o volante. Aránguiz é do Inter.
Saiba mais sobre o investidor Delcir Sonda, que ajuda a reforçar o Inter
O empresário Delcir Sonda voltou a se aproximar do Colorado neste ano a partir da compra do argentino Martin Luque, junto ao Colón. Ele que conduziu as tratativas e bancou 100% da compra do jogador. O Inter pagará, em parcelas, 30% do valor investido em Luque.