O Inter entregará nesta quinta-feira os laudos do Beira-Rio para o Comando do Policiamento da Capital (CPC). A partir disso, uma vistoria definitiva para o estádio será marcada a fim de definir se há possibilidade de a partida do próximo dia 29, contra o São Paulo-RS, possa ser realizado.
Leia mais:
Piso do entorno do Beira-Rio será de asfalto e "sem muitos requintes"
Instalação das membranas translúcidas deve começar segunda
Pós-jogo ZH: o futuro do Beira-Rio após a Copa
Caso tudo corra bem, o check-in para acesso à arquibancada será aberto dia 25. Será liberada a entrada de 10 mil pessoas e apenas os portões 3, 4, 5, 6 e 7, voltados para o lado da avenida Padre Cacique, serão abertos.
- O check-in será aberto ao meio-dia e acreditamos que até as 18h a lotação dos 10 mil seja alcançada - apontou o vice-presidente de administração do Inter, José Amarante.
Nos últimos dois dias foram realizadas vistorias "às escuras" no estádio. Sem o conhecimento do Inter, o Corpo de Bombeiros foi até o Beira-Rio para avaliar as condições da sede da Copa do Mundo na Capital. Os apontamentos dos bombeiros, se fossem definitivos, cravaria o Beira-Rio como inapto a receber eventos.
- É uma vistoria prévia. Não tínhamos hidrantes com água, os extintores estavam todos em caixas. Nós sabemos as condições do estádio e que, na semana que vem, ele estará apto para a vistoria - resumiu Amarante.